DEMOCRACIA 4G

DEMOCRACIA 4G
JUNTOS SUPERANDO DEAFIOS EMPREENDENDO SONHOS.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O futuro de Eduardo Cunha


Eduardo Cunha era um político habilidoso, mas o cargo de presidente da Câmara deixou o deputado carioca muito arrogante e prepotente, e com isso desgastou-se com vários deputados da base aliada da presidente. Cunha está em seu pior momento político, afastado dos colegas do PMDB e sofrendo forte pressão da opinião pública e de um seleto grupo de congressistas. Eduardo Cunha sabe que sua força está no seu cargo de presidente da Câmara, pois a oposição quer iniciar um processo de impeachment contra a presidente Dilma e dependem de Eduardo para isso, por isso não abriram fogo contra ele, e os governistas não querem a abertura do processo contra a presidente e também precisam de Eduardo Cunha para pautar as votações no congresso.
Cunha ainda tem um poder de barganha grande, mas terá uma missão árdua pela frente, pois a opção por um dos lados fara o outro lado iniciar um movimento forte para sua queda.
Eduardo Cunha evitara a todo custo renunciar à presidência da casa, pois sem ela não terá força política nenhuma, será um cadáver político pronto para ser enterrado pelos seus pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário