DEMOCRACIA 4G

DEMOCRACIA 4G
JUNTOS SUPERANDO DEAFIOS EMPREENDENDO SONHOS.

sábado, 10 de outubro de 2015

O PROBLEMA DO BRASIL É QUE SÃO VARIOS EDUARDOS CUNHAS FAZENDO O MESMO QUE ELE. 
Gostaria de acordar num Brasil aonde os políticos antecipassem as tendências como no caso da agua e tomasse atitudes. Diante de soluções visando reduzir as mortes de jovens, o Turismo Sexual e a pobreza extrema não usasse os gabinetes como armas da exclusão e da violência dos poderosos. De fato para além da troca de figuras com as gangues partidárias para manter seus projetos de poder e o silencio diante de Corrupção no Estado, tivessem uma mesma coerência em seu Projeto de poder no Estado e o que pensam sobre o Brasil. 
O problema do Brasil não é só o Eduardo Cunha mas vários Eduardos Cunhas e suas praticas de poder nos Municípios, Estados e no Governo Federal.
No sonho eu acordava numa sala onde as Inovações para Politicas Publicas eram escutadas. Neste lugar as atuais Politicas ditas Publicas eram avaliadas em seu Impacto mas principalmente em suas capacidades de mudar vidas de verdade. Nesta sala ou Portal na Internet , as planilhas eram abertas para ver quais os interesses e sócios das Politicas Publicas, onde e por que meios eram gastos estes recursos e para quais objetivos. Qual era a teia de famílias, amigos , gangues partidárias, políticos , sócios e outros poderes que se formavam usando o dinheiro publico para silenciar as denuncias de corrupção. Este sonho virava pesadelo , eles nos perseguiam como na Ditadura e depois me matavam. Era uma Época feudal, escravocrata, dominada por Burocratas, Capitães do Mato e comandadas por Casas Grandes. As palavras, os partidos, os politicos, a mídia, as lutas sociais e outros poderes eram cooptados, silenciadas e esvaziadas em seus sentidos . O que importava era a força, o dinheiro, e a família que você fazia parte enquanto a Democracia e a Politica duas grandes Mentiras e Ilusões, bons negócios.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PERDĀO BRASIL !


Perdão Brasil por ter uma das piores elites, responsáveis diretas de uma das maiores desigualdades do mundo, acostumada a enriquecer roubando o Estado e os Bancos Públicos, e de uma insensibilidade e brutalidade proporcional a sua ignorância e negação do Brasil.

Perdão Brasil por ter Movimentos sociais cooptados que só fazem manifestações quando a Direita se organiza e marca o dela.

Perdão Brasil por ter uma mídia americanizada e golpista que sempre vendeu seu povo por bananas para Ditaduras, confundindo jornalismo com panfletagem e teatro da pior qualidade.

Perdão Brasil por ter Políticos em sua maioria que não ama seu povo, que não conhece a vida dos que mais precisam do Estado, que não sabem o que é uma política pública, que muitos são frutos da ditadura de gangues partidárias e do dinheiro roubado.

Perdão Brasil por ter uma grande parte da classe média que seu projeto de pais é enriquecer de qualquer forma e rápido, culpando políticos, mas não fazem política para conscientizar até mesmos seus filhos sobre a realidade social que compartilhamos com os mais pobres. Um classe média que nega as suas origens e como nobres sem povo querem reinar sem trabalhar.

Perdão Brasil por mais um espetáculo em querer culpar a alguém sem fazer autocritica de seus próprios erros, em tratar política como briga de torcida e carnaval, em tentar apagar os milhares de jovens mortos, os 500 mil presos pela ausência de políticas públicas em suas vidas, em transformar a luta por Educação Pública de qualidade em negociação de mensalidades em Universidades ruins, Saúde pública em prédios e equipamentos negando qualidade de vida ao seu povo, dignidade por mais polícia e presídios, reforma agraria em promessa vazias diante do agro business, minha casa sem vidas, Bolsa família em novas senzalas, e política em negócios. E que este pouco ou quase nada as elites acham ruim. 


Perdão Brasil que os protestos não vão ser nas comunidades mais pobres, que gritaremos sem olhar as desigualdades do lado, que não vamos nos preocupar em aprofundar os fatos, apenas disseminar ódio e palavras vazias.

Perdão Brasil por mais uma mobilização que neste dia podemos apreender a ser uma Nação e não defender apenas interesses particulares e outros políticos safados. Perdão por mais uma tentativa de buscar o progresso, “espalhando as discórdias, esperando pela vida, vivendo só de guerra. “

Perdão Brasil por cantar o hino enquanto comete milhares de injustiças. "Brasil você é do povo das ruas ou da Mídia e do Congresso Nacional? "

Perdão Brasil por ainda ter esperança em ti, em nossa Política, na Juventude, nos caminhos que criam e empreendem outras formas de ser e viver em Sociedade, na Diversidade da Natureza e do Povo, na capacidade de sorrirmos, abraçarmos e sermos alegres nas mais tristes situações.

Perdão Brasil se ainda te amo, se ainda choro por ti, se sofro porque nosso povo prefere brigar entre irmãos do que lutar contra os inimigos comuns. Se pudermos canalizar nossas revoltas para lutas que importam, se podemos ser a diferença nos caminhos políticos e criamos pontes para construir outras Leis, Congresso, Justiça e Governos. 


Perdão Brasil por ainda não corta a cabeça dos reis e das nobrezas como na França, pelas populações rurais em revolta não tomarem o que é seu de Direito como na Rússia e China, pelos negros, mulheres e jovens exigirem em multidões nos EUA que não continuem a ser massacrados, que na Europa fiquem Indignados e como na Islândia façamos uma Constituição fora do Parlamento , prendam os Banqueiros e a Mídia, ou tornem suas empresas públicas.

“Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo para acabar com a Corrupção

Nas favelas, no Senado, nos Governos, no Congresso, na Mídia, nas elites
Sujeira pra todo lado´

Oh ! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso nos deixou sem opção.
Se tira um e coloca outro é pior que colocar o Cão.”

O futuro de Eduardo Cunha


Eduardo Cunha era um político habilidoso, mas o cargo de presidente da Câmara deixou o deputado carioca muito arrogante e prepotente, e com isso desgastou-se com vários deputados da base aliada da presidente. Cunha está em seu pior momento político, afastado dos colegas do PMDB e sofrendo forte pressão da opinião pública e de um seleto grupo de congressistas. Eduardo Cunha sabe que sua força está no seu cargo de presidente da Câmara, pois a oposição quer iniciar um processo de impeachment contra a presidente Dilma e dependem de Eduardo para isso, por isso não abriram fogo contra ele, e os governistas não querem a abertura do processo contra a presidente e também precisam de Eduardo Cunha para pautar as votações no congresso.
Cunha ainda tem um poder de barganha grande, mas terá uma missão árdua pela frente, pois a opção por um dos lados fara o outro lado iniciar um movimento forte para sua queda.
Eduardo Cunha evitara a todo custo renunciar à presidência da casa, pois sem ela não terá força política nenhuma, será um cadáver político pronto para ser enterrado pelos seus pares.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Joaquim Barbosa critica aliança branca entre Eduardo Cunha e PSDB.


Joaquim Barbosa detona a aliança branca entre PSDB e Eduardo Cunha. Ontem, o líder do PSDB na Câmara Federal, Carlos Sampaio (SP) afirmou que o partido vai aguardar mais informações quanto à possível existência de contas bancárias na Suíça em nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além do suposto envolvimento do peemedebista em esquemas de corrupção. "Seria leviano da minha parte afirmar que ele está envolvido. O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele tem, por ora, o benefício da dúvida."
De acordo com Sampaio, o PSDB não deve fazer nenhum movimento que pressione Eduardo Cunha a abandonar o cargo. "Enquanto não houver informações adequadas que comprovem o envolvimento de Cunha, o PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da Casa", disse.

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa pelo Twitter criticou o presidente da Câmara Eduardo Cunha, PSDB e o financiamento privado das campanhas. 

Geração fast-food.

Fazemos parte da geração virtual, da informação instantânea, o que acontece no Japão chega ao interior brasileiro via internet em alguns segundos. As crianças nascem na tela dos computadores, nas redes sociais, nos smartphones e a superficialidade ganha do conteúdo. Ninguém quer perder tempo, é uma geração hiperativa, não deseja esperar, não cansa de inovar, mas não pensa na inovação.
Vivemos em uma geração que as revoluções podem começar dentro de um computador, mas quase nunca rompiam as telas dos computadores para as ruas. A censura virou pagina dos livros de história, pois não existe como censurar a internet. Uma notícia vinculada em uma página, um Blog ou até em um perfil do Facebook pode virar o mundo.
A velha imprensa não pauta mais os assuntos debatidos nas ruas, pois as pessoas viraram protagonistas das notícias publicadas pela velha imprensa. Temos uma geração cada vez menos politizada, que tem repúdio a política, que enxerga apenas os seus defeitos e nenhuma de suas qualidades, e por isso não se sente atraída por ela. Mas, a política é o único meio de mudar a sociedade.
Eu fiquei satisfeito de ver várias pessoas adormecidas acordarem, mesmo pensando diferente de mim. Nascemos em uma democracia, um país com defeitos, mas estabilizado em vários aspectos. Uma grande parte dessa geração acordou para pedir o Fora Dilma, mas não podemos limitar nossa luta apenas nessa causa, pois depois dela alcançada ou não, voltaremos a adormecer em berço esplendido, e devemos continuar lutando para que essa geração não pare, como aconteceu em 2013. Temos o dever de acompanhar o que acontece no congresso nacional, debater leis, propor emendas populares, fiscalizar os governos e ajudar os governantes.

Apesar de todos os defeitos, somos uma geração que tem em suas mãos os melhores instrumentos para mudar o nosso país. Nunca nenhuma geração teve tanta possibilidade de atingir esse objetivo. A história pode está escrevendo as suas mais belas páginas revolucionárias, pois dessa vez o sangue foi trocado por ideias e liberdade de informação e com um poder de fogo maior que os tiros de canhões.